Paçoquita Cremosa Caseira

IMG_2980.JPGPaçoquita é um doce a base de amendoim que todo mundo conhece. Recentemente lançaram no mercado a paçoquita cremosa, que é meio complicado de achar, por enquanto não está a venda nos grandes mercados. Então porque não fazer a sua própria paçoquita cremosa em casa, sem conservantes ou flavorizantes artificiais? …

Ingredientes

  • 200g de amendoim torrado e sem casca, sem sal
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Coloque o amendoim em um processador de alimentos e bata até virar um creme. Vai demorar um pouco e você vai precisar limpar as bordas do processador de minuto em minuto, para tudo ficar homogêneo, mas paciência, vai virar creme.

Se você quiser acelarar um pouco o processo, pode por três gotinhas de óleo de amendoim.

Quando virou pasta, adicione o açúcar e o sal e bata para ficar homogêneo.

Só isso.

Pode ser usado como manteiga de amendoim em diversas receitas ou passar no pão.

Fonte: Reese’s e como fazer paçoquita cremosa

Eu fiz essa receita pensando em fazer manteiga de amendoim para o bolo de um colega e fiquei surpresa sobre como realmente dá certo, é só ter paciência e um bom processador. Meu processador não é dos melhores, então eu usei muita paciência. Fica bom com tudo. E se você acessar o link da fonte, verá que a Danielle Noce fez Reese’s com ele. Eu particularmente, gosto de paçoquita como eu gosto do meu brigadeiro, de colher e na frente da TV.

Deixe uma Resposta

