Sanduíche de Carne Louca (Tudo culpa da Luiza)

IMG_2418.JPGQuem já ouviu falar de Carne Louca? Eu nunca tinha até vir para São Paulo. Carne seca, sim, mas louca… Eis que sanduíche de carne louca é uma coisa muito comum por aqui e é algo muito simples, carne desfiada e temperada com carinho em um pãozinho francês e é realmente uma delícia…

Ingredientes

  • 800g de carne de costela bovina
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 3 dentes de alho
  • 2 cebolas médias
  • 1 tomate
  • Temperos a gosto para refogar a carne
  • Pão francês*
  • Queijo muzzarela a gosto
  • Queijo parmesão a gosto

Modo de Preparo

Coloque a carne, o caldo, uma das cebolas e um dente de alho na panela de pressão e deixe cozinhar por 40 minutos após pegar pressão.

Retire a carne e desfie. Existem diversos métodos para desfiar a carne, com o garfo, com a mão, colocando em um saquinho e batendo com o martelo de carnes (não é brincadeira, funciona), mas o meu favorito é colocar na batedeira, e sim, funciona também e é muito mais rápido que a mão.

Reserve o caldo.

Pique a cebola, o alho e o tomate. Refogue a cebola, adicione o alho, e depois a carne, quando estiver bem refogadinho, adicione o tomate e um pouco do caldo de cozimento. Nesse momento, você pode colocar os temperos loucos que quiser. Eu sempre uso um pouco de togarashi e chimichurri desidratado quando invento alguma carne. Deixe o caldo secando pra apurar os sabores.

Quando estiver sequinho, é hora de montar o sanduíche. Não acho necessário usar maionese ou manteiga no pão porque a carne por si só já umidece o sanduíche. Coloque o queijo muzzarela, a carne e finalize com parmesão ralado na hora.

*Pão francês com asterisco porque tente ir em uma padaria em SP e dizer cacetinho pra ver se não vão rir ou estranhar a sua cara.

Mas por que o subnome é Tudo Culpa da Luiza? Luiza era uma colega de trabalho dos meninos aqui de casa e uma vez ela mandou alguns pra cá porque o Maurão (que mora aqui) não pode ir ao trabalho e ela sabe que ele adora esse sanduíche. Eis que não chegou um sanduíche aqui em casa e ninguém pode comer eles. Foi aí que depois de ouvir horas de um discurso de Por quê a Carne Louca é maior invenção da humanidade fui ver como era feita e resolvi fazer a minha. E ficou incrível. Tão incrível que mandei uns pra Luíza e ela não pode provar também porque sanduíches de carne louca desaparecem no meio do caminho. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s