Macarrão a Carbonara de Forno

2015/02/img_4358-0.jpg

A primeira receita que eu fiz assim que compramos um fogão para a casa nova foi uma massa a carbonara. E o melhor dessa receita é que ela não leva muitos ingredientes, e se você for um bacon lover como eu, vai adorar a combinação de ovos, creme de leite, queijo e bacon…

Ingredientes

  • 500g de penne (ou alguma massa curta que você goste mais)
  • 1 cebola média
  • 4 dentes de alho
  • 200g de bacon
  • 2 caixinhas de creme de leite
  • 4 ovos
  • 400ml de leite
  • 150g de queijo parmesão ralado
  • Sal, pimenta e temperos a gosto

Modo de Preparo

Corte o bacon em cubos pequenos e frite em fogo baixo até dourar.

Pique a cebola e o alho e refogue-os no bacon.

Adicione os ovos e deixe-os fritar um pouco para formar grumos, tempere com sal e pimenta, adicione o leite logo em seguida e mexa.

Adicione uma caixinha de creme de leite, 100g de queijo e acerte os temperos. Deixe em fogo baixo até engrossar. Se o molho estiver muito ralo, adicione um ovo batido para dar mais consistência.

Enquanto isso prepare a massa conforme as instruções para ficar al dente, escorra e coloque-a em uma assadeira.

Coloque a outra caixinha de creme de leite, sal e pimenta e misture. E depois jogue o molho misturando bem.

Salpique com parmesão a gosto e coloque no forno pré-aquecido no máximo até gratinar.

Receita sem fonte, criada por mim para minha família II, que ama bacon, queijo e massa. Eu sei que não é a carbonara italiana clássica, mas eu sou um-quarto-italiana então vale, hehehe. Para servir eu adicionei um pouco de flor de sal defumada e orégano por cima e ficou maravilhoso.

Deixe uma Resposta

