Frango assado com gengibre e alho

2015/03/img_4404.jpgBuscando algum tipo de inspiração para receitas diferentes, percebi que as minhas receitas favoritas são as de origem asiática e que eu seria realmente tola de não aproveitar o bairro Liberdade para buscar ingredientes e também inspiração, e assim escolhi um ingrediente e fui atrás de uma receita. Essa receita. E ela é ó… 

Ingredientes

  • 800g de coxas de frango
  • 5cm de gengibre, descascado e picado
  • 5 dentes de alho, descascado e picado
  • 1 1/2 colher de sopa de molho de soja (shoyu)
  • 1/2 colher de sopa de molho de ostras
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de chá de óleo de gergelim
  • 3 pitadas grandes de pimenta do reino branca
  • 1 pitada de 5 especiarias chinesas (opicional)
  • 1 pitada de sal

Modo de Preparo

Lave o frango e seque-o com papel toalha. Esfregue-o com o alho e o gengibre. Adicione o restante dos ingredientes e mexa bem.

Deixe marinando por no mínimo 30 minutos ou melhor por 2 horas na geladeira.

Pré-aqueça o forno a 190º. Coloque o frango em uma forma e asse-o por 30-40 min, até ficar dourado e ligeiramente tostado, e totalmente cozido. Sirva-o quente.

Fonte: Ginger Garlic Baked Chicken

No filme Chef, o personagem Carl Casper diz algo para seu filho que eu sempre levei comigo desde que comecei essa carreira: compre ingredientes que te fazem querer cozinhar. Essa semana precisei ir até o bairro Liberdade e lá encontrei meu novo amor culinário: molho de ostras. Fui para casa, pesquisei receitas e posso lhe garantir: essa é a primeira de uma série de receitas asiáticas que surgirão por aqui, com molho de ostras na composição e quem sabe na próxima receita não encontro uma nova paixão e faço uma série nova?

Deixe uma Resposta

