Cookies de Chocolate com Torrone

 E finalmente chegou a Páscoa! E cookies de chocolate são algo perfeito para presentear uma vez que os ovos de chocolate são extremamente caros. Então por que não fazer uma receitinha para agradar a família e amigos?

Ingredientes

125g de manteiga

100g de açúcar

75g de açúcar de confeiteiro

1 ovo

200g de farinha

30g de cacau

2 1/2 colheres e meia de chá de pó de espresso

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/4 de colher de chá de sal

200g de nougat (torrone)

Modo de Preparo

Corte o torrone em pedacinhos de 0,5 cm e reserve.

Bata a manteiga, em temperatura ambiente, com os açúcares até ficar clarinho.

Adicione o ovo e bata até incorporar.

Adicione o restante dos ingredientes secos e bata novamente.

Adicione o torrone picado e mexa com uma colher até misturar bem na massa.

Pré-aqueça o forno a 200.

Com duas colheres de chá faça bolinhas de quase mesmo tamanho e coloque-os em forma com papel manteiga, deixando um espaçamento de dois dedos entre cada uma.

Asse entre 12-15 minutos.

Fonte: Nigellissima

Eu, teimosa do jeito que sou, não comprei pó de espresso. Usei nescafé que tinha em casa e dilui com um pouco de água quente. E usei um pouco de água quente também para dar uma “diluída” na massa, pois a considerei muito seca. Mas isso fui eu. Nas condições climáticas de minha cidade, usando os ingredientes que eu tinha, e usando o meu julgamento sobre o que achei melhor fazer com essa receita. Isso a parte, acho que esse foi o cookie mais perfeito que eu já fiz. Presentinhos de páscoa para os colegas.

Deixe uma Resposta

