Sanduíche Porquito com Barbecue Caseiro

 Na casa da minha mãe eu nunca escapo de fazer alguma gordice pra ela. E como eu to numa onda de sandubas, por que não inventar um porquinho desfiado estilo carne-louca com um toque de barbecue? E a melhor parte, usa uma panela só…

Ingredientes

  • 1kg de pernil de porco
  • 700g de costela de porco
  • 1 cebola média
  • 4 dentes de alho
  • 1 xícara de ketchup
  • 1/4 de xícara de mel
  • 1/4 de xícara de vinagre de maçã
  • 2 xícaras de coca-cola
  • 1 a 3 colheres de chá de sriracha (ou outro molho de pimenta)
  • 1 colher de chá de tomilho seco
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de páprica
  • 2 colheres de sopa de molho shoyu

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, coloque a carne cortada em pedaços menores, tipo uns 5cm, pode deixar o osso se quiser que ele sai fácil depois.

Pique a cebola e o alho e adicione na panela com o restante dos ingredientes. Se achar necessário, coloque água até cobrir, vai depender do tamanho da sua panela.

Coloque para cozinhar por 30 minutos depois de pegar pressão.

Abra a panela e veja se a carne está se desmanchando e os ossos da costela estão saindo facilmente. Sim? Bora tirar as cartilagens e ossos da panela.

Quer fazer uma panela sem sujar mais nenhuma bacia? Use um batedor de arame para desfiar a carne. Você pode usar dois garfos também. Se não se importar com sujeira, pode usar a batedeira.

Coloque o molho com a carne em fogo baixo e deixe ir reduzindo até ficar mais cremoso.

Sirva com o pão de sua preferência, com mostarda e picles se desejar.

Fonte: Coca Cola Barbecue Sauce feito a minha moda da forma que meu cérebro disse Vai ficar bom!

Sexta a noite e minha mãe sem saber o que fazer comigo me jogou na cozinha porque chega de férias pra mim, vamos cozinhar enquanto eu to em casa. E eu ia fazer uma coisa, e virou outra e a caminho do mercado nasceu essa ideia de um sanduíche tipo porchetta mas tipo barbecue mas tem que ter um toque menos artificial e mais artesanal. Fazer na churrasqueira? Demora. Tá chovendo. To com fome. Então vai pra pressão e vamos ver se fica tão bom quanto eu imaginei. E não é que ficou? Eu juro que me surpreendo quando não tem risco-azeitona na casa.

Deixe uma Resposta

