Torradas da semana

  Essa semana eu praticamente só comi torrada. É rápido, fácil, satisfaz a minha necessidade de cozinhar e, o mais importante de tudo, é barato. 

Modo de Preparo:

É torrada, não tem passo-a-passo pra montar. Então, vou postar os ingredientes de cada foto, você monta como quiser em casa, e depois, tem 3 métodos pra você torrar que funcionam muito bem e se encaixam em qualquer cozinha:

  1. Se você tiver uma sanduicheira, ou George Foreman, é molezinha. Eu recomendo colocar o pão no aparelho ainda frio, que daí conforme vai esquentando vai derretendo o queijo junto e a chance do queijo não derreter é menor;
  2. No forno. Coloque em uma forma com manteiga nos dois lados do pão e coloque no forno a uns 200 graus. Só recomendo fazer assim se for fazer em quantidade, por conta do desperdício de gás ou energia se for fazer só uma, ou se não puder usar os outros meios;
  3. Na frigideira, que é como eu estou fazendo. Coloque um pouco de manteiga ou óleo na frigideira, e coloque-a em fogo baixo. Coloque a torrada ali e coloque uma tampa em cima, mas não muito pesada, a idéia é abafar o calor pro queijo derreter e não achatar o lanche. Mas se quiser apertar também, a escolha é sua. Mantenha em fogo baixo e vire a cada dois minutos pra controlar o nível de torragem do pão, e facilitar o derretimento do queijo. Se fazer em fogo alto ou médio, vai dourar mais rápido, mas talvez o queijo não derreta e a chance de queimar é maior também.

Torrada 1: Misto quente com brócolis, tomate e manjericão (foto acima)

Ingredientes

  • Pão de forma
  • Cream cheese
  • 2 fatias de queijo cheddar
  • Queijo ralado (muzzarela, prato, cheddar, escolha livre)
  • Tomate em cubinhos
  • Brócolis cozido e fatiado
  • Manjericão
  • Manteiga

Torrada 2: Misto quente com ovo mole e tomate

  Ingredientes

  • Pão de forma
  • Ovo frito
  • Tomate em fatias
  • Queijo cheddar
  • Queijo ralado (muzzarela, prato, cheddar)
  • Cream cheese
  • Manteiga

Torrada 3: Misto quente marguerita

Ingredientes

  • Pão de forma
  • Tomate em cubinhos
  • Manjericão
  • Queijo cheddar
  • Queijo ralado
  • Cream cheese
  • Manteiga

Pode não parecer porque queijo e cream chesse não são tão baratos, mas se tu colocar na ponta do lápis quantas torradas tu pode fazer com a quantidade que vende no mercado, fica barato sim. Mas não precisa fazer como eu digo também, o Endel é um que prefere maionese no lugar do cream cheese. Não fica tão queijudo, mas fica uma delícia.

Ou pode usar requeijão também. Ou catupiry. Ou manteiga. Ou nenhuma das opções. A torrada é sua. Divirta-se montando ela. Ah, a manteiga no final de cada lista é pra passar do lado de fora do pão, ou untar a forma ou sanduicheira, não é obrigatório, mas fica bem mais gostoso na minha opinião.

Também não precisa usar queijo ralado, pode ser fatiado também, mas eu sugiro usar dois queijos diferentes um do outro pra ficar mais balanceado. Evite a combinação muzzarela+prato porque são muito parecidos, experimente cheddar+muzzarela, muzzarela+parmesão, prato+gruyere, deixe a imaginação correr solta.

P.s:

Estou um pouco ausente do blog porque decidi fazer mais uma mudança na minha vida: estou fazendo intercâmbio em Dublin e meu tempo se reduziu afu por conta disso. E a minha cozinha também foi reduzida. E meu orçamento. Então, esperem receitas fáceis e baratas nessa primeira fase. 

Deixe uma Resposta

