Sopa de Cogumelos com frango empanado

O frio e a chuva já chegaram aqui em Dublin e como uma boa intercambista, eu to sem dinheiro e vivendo de Tesco. Então, porque não compartilhar umas receitas de baixo custo?

 Ingredientes

  • 1 lata de sopa de cogumelos Tesco ($0.49)
  • 3/4 de lata de leite integral ($1.49/2l)
  • 3 cogumelos cortados em rodelas ($0.95/300g)
  • 2 colheres de sopa de cebola picadinha
  • Temperos*
  • 1 bife de frango empanado (chicken steak  $2.80/4unidades)
  • Queijo parmesão a gosto ($1.79/180g)

Modo de Preparo

Primeiro, eu gosto de assar o bife ao invés de fritá-lo. É mais saudável e menos trabalho, então eu começo por ele porque ele leva mais tempo pra ficar pronto. Eu o coloco no forno por 13 minutos, ou até a sopa ficar pronta. Se você resolver fritar, faça quando a sopa começar a borbulhar, pros dois ficarem prontos juntos.

Enquanto o meu bife assa, eu coloco um fio de óleo na panela e refogo a cebola* e depois os cogumelos.

Adiciono a sopa de cogumelos e uso a lata como medida de leite, e adiciono o leite. Mexo bem e retempero a gosto.

Deixe em fogo médio até começar a borbulhar e baixe o fogo até completar o tempo do bife. Se você fazer no forno, vire-o depois de 6 minutos pra ficar douradinho dos dois lados.

Depois de pronto, é só colocar o bife no prato, cobrir com a sopa, adicionar o queijo e salsinha se desejar.

*Temperos: quando eu arrumei uma casa, eu investi um pouco em temperos secos Tesco, tenho eles já fazem um pouco mais de 2 meses e uso sempre que cozinho. São eles: salsa britânica, cebolinha, páprica, alho em pó e cebola em pó. Vai na minha que fazem toda a diferença quando o assunto é melhorar comida pronta.

*Cebola: o pulo do gato aqui é comprar a cebola picada congelada, é $1 e tá na sessão de congelados. Não é tão bom quanto cebola fresca picada na hora, mas quebra mó galho.

Eu to viciada nas sopas enlatadas mas preciso sempre dar aquele engorde de sabor. Essa sopa dá pra duas pessoas e parece que o custo é alto, mas tudo sobra e vira almoço e janta pelos próximos dias, tipo os 4 bifes empanados que dão pra 4 refeições ou duas receitas de sopa.

O meu truque favorito é adicionar uma fatia de queijo cheddar enquanto a sopa ferve e também sou apaixonada pela cebola frita que tem no Lidl e IKEA, que dá pra adicionar em tudo o que tu come que vai parecer BK. 

Deixe uma Resposta

