Massa com espinafre

 Faz um tempinho que eu to ausente aqui e resolvi compartilhar essa receita vegetariana MA-RA-VI-LHO-SA porque ela é tão gostosa que postá-la uma vez não foi o suficiente…

Ingredientes

  • 250g de massa tipo spaghetti
  • 2 dentes de alho
  • 4-5 cogumelos paris
  • 1 punhado de espinafre
  • 1/2 limão
  • 1/2 copo de iogurte integral
  • Sal, pimenta do reino e outros temperos
  • Queijo parmesão na finaleira se desejar

Modo de Preparo

Cozinhe a massa conforme a embalagem. Reserve.

Refogue o alho (manteiga ou azeite de oliva) até ficar douradinho.

Adicione os cogumelos e mexa até eles ficarem marronzinhos e cozidos, e o caldo deles ter secado.

Adicione o iogurte e ajuste o tempero a gosto.

Coloque o espinafre e mexa até ele murchar, isso deve dar um minuto ou dois.

Adicione a massa e misture bem. Coloque o limão no final até ficar de um jeito que tu goste. Eu gosto bem limonado, tem quem goste menos.

Sirva em seguida.

Inspiração: Claire Dalmas

Eu só posso dizer que Claire Dalmas é uma das receitas mais queridas do meu repertório. O Endel ama essas torradinhas. Posso quase afirmar que foi por causa delas que ele resolveu ficar comigo tanto tempo. É um clássico na nossa casa.

Então um dia eu estava comendo metade de colher e pensei: isso deve ficar delicioso com massa.

Então hoje eu tinha um iogurte quase naquelas, sabe, e eu sempre tenho cogumelos em casa, e por acaso eu ainda tinha limão, algo que eu quase nunca compro, e pensei: taí, vou fazer aquela ideia daquela vez. E mexendo na geladeira vi meio pacote de espinafre baby que olhou pra mim e eu olhei pra ele e puf: uma receita nova em cima da receita antiga.

Não é maravilhoso quando a gente sem querer faz algo mágico e rápido pro almoço?

Deixe um comentário